Decoração da Mesa - A arte de bem receber

Outro dia estava vasculhando o Blog da Katia Bonfadini, um blog muito rico com várias assuntos interessantes. Mas o que mais gosto são as descrições das viagens maravilhosas que a Katia e o Marcelo fazem, e as festinhas, ah as festinhas... Aquela mulher sabe transformar um jantarzinho em um acontecimento! Adoro!!
E foi olhando aqui e acolá que achei esta postagem datada de setembro de 2010, quando eu ainda nem blogava, de um concurso em que os leitores enviavam fotos de suas criações para montagem de "Um lugar à mesa". 
Olha só algumas das imagens que vi por lá:

A música inspira a música relaxa, e aqui a partitura de música serve como guardanapo para a bandeja. Eu adorei, achei romântico, poético e lindo. Criação de  Anna Rachel Pessanha da Silva.

Usar rolo de papel toalha como porta guardanapos/talheres, garrafa de vinho como suporte de flores e pote de patê como porta-velas foi ideia da Andrezza Florencio.

A própria Katia, ou Bonfa como é conhecida, criou seu lugar usando juta para o porta talheres, EVA e papel contact para criar o jogo americano e o suporte das flores é um pote de iogurte, reparem!! Ela ensina como fazer bem aqui. Ah, a maçã na verdade é uma vela.

Sandra Negrão usou poás P&B para encapar o sousplast e amarrar o guardanapo. Simples e charmoso.

Então, se gostou, passe lá, pois são 41 criações com ideias maravilhosas para você mesma transformar seu local de refeições.
Mas termina de ler esta postagem primeiro! Pois sei que você vai se animar e vai querer dar um toque especial para sua mesa, daí eu selecionei uma ideia ótima para você incrementar de forma muito simples e ainda poder variar bastante seus "lugares à mesa" 

Lá na casa da Sandra, lembram-se da Sandra de quem falei aquiaqui e aqui, que tem um gosto decorastístico super apurado e diversas coisas lindas? Confere...
Ela fez lindo jogo americano combinando com o sousplast, na verdade são vários jogos americanos combinando e ela vai só trocando a capa do Sousplast olha aí: 
A capa é costurada com elástico em toda a volta e colocada nesta placa que ela disse que comprou inteira e levou para o marceneiro cortar no formato redondo. Eu não sei o nome da placa, mas pesquisa por MDF, eucatex, cortiça, dico de vinil... 
Muito legal não é? 

E olha só como fica muito lindo e nem precisa do jogo americano se a gente criar uns jogos coordenados como estes que vi lá no Blog Aroma e artesanatos:


Mistura de estampas e guardanapos também coordenados é tudo de lindo não é não?

Hoje é isso! Beijocas... 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

5 comentários:

  1. Oi Ge, este post está parecendo um bolo de várias camadas, pois esta recheado de coisas gostosas, que bom gosto e que boa lembrança, tbém admiro muito a Bonfa...parabéns...passa lá que tem festinha nova no pedaço, sei que vai gostar...beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!
    Preciso tomar vergonha na cara e jogar fora meus joguinhos do 1.99 e fazer ou comprar algumas beleznhas assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. gostei das ideias das montagens das mesas com os jogos americanos, guardanapos e varios acessorios para decorar uma mesa, fáceis e praticas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gerliane!!! Muito obrigada pelos elogios, pela gentileza e pelas palavras carinhosas! Fico muito feliz que vc tenha gostado desse concurso! Eu adoro interagir com os leitores e a gente sempre se surpreende com a criatividade, talento e habilidade das pessoas! É tão bom compartilhar, aprender e ensinar, né? Os sousplats ficaram lindos!!!! Um grande beijo! Ah, a votação para o concurso de chocolates já começou!!!! Se tiver um tempinho, adoraria que aparecesse por lá e desse a sua opinião!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo