Domani, novo restaurante em Marabá - Comida BOA

Estava pensando em como começar este post e lembrei do Augusto, sobrinho do Marcones que tinha mania de antes de falar sobre determinada coisa dizer: "não tem isso, não tem aquilo?... Um dia de tanto falar assim, e querendo contar algo sobre ele mesmo, ele disse: - Tio não tem eu?
Pois é assim que eu quero dizer: Não tem eu? Pois é euzinha mesmo... Tive o prazer de ser uma das primeiras comensais do Domani, o novo Restaurante que abriu na segunda-feira (10/10) aqui em Marabá... 



E tenho certeza que todos concordam que nossa cidade precisa demais de locais onde se pode comer bem, pois impressiona a nossa falta de opção para restaurantes, principalmente que sirvam à La Carte...

Não estava sozinha of course!! Me acompanhavam meu marido, comedor profissional, diga-se (kkkk), além de mais dois amigos nossos, o Marcone (sem o s) e o Luciano...
Fomos muito bem recebidos, o próprio dono, Sr. Fernando Fasollo, muito atencioso conversou um tempão conosco. Nos contou que já possui restaurante em Tailândia e agora abriu este aqui, neste dia ainda estava em fase de treinamento aos funcionários...  
Nos perguntou se estávamos interessados em provar seu novo risoto elaborado em conjunto com o Chef (que eu jega não perguntei o nome).
Se eu tenho interesse? Traz logo!!! Um risoto paraense MARAVILHOSO! Duvida? Olha a foto e não MORRA de inveja:



 Pô seu Fasollo precisando de meus serviços de crítica gastronômica de novo, não faz cerimônia #pelamordedeus!!

Mas esta foi só nossa deliciosa entradinha 0800...

Quando o nosso prato de verdade chegou: "Que Marravilha!" (desculpa Claude não resisti...)
Pedimos dois e vou apresentar nas próprias palavras do menu:
O Filé Domani - Um filé alto com molho especial da casa, pimenta do reino "in natura" curtida no vinho, saboroso arroz preparado a base de creme de leite e cogumelo (arroz piamontese e batata palha)

#BOMDIMAIS

E como pra mim, provar o peixe é obrigatório, olha só o outro prato: o Peixe a moda casa, o segundo do cardápio aí embaixo: 

A imagem não faz jus ao sabor mesmo assim bora tentar:



Parece bom né? Ainda bem que não era só a aparência... Peixinho com alcaparras hummmm

E aí pra fechar com chave de ouro a refeição ("chave de ouro" é clichê mas tudo bem) pedimos a sobremesa . Sim, a sobremesa, esta amiga dos paladares sedentos por um doce, mas arqui-inimiga das mulheres em dieta. Como não estou nesta fase, graças ao meu bom Deus, fomos pela sugestão do dono da casa, Banana Flambada (O Luciano bem que queria o pudim - eu mereço? - mas sucumbiu aos nosso deleites por banana - e não se arrependeu - diga-se de passagem!)


E você acredita que esta aí é meia porção? 
Pessoas, eu não sou de doce, sempre vou de chocolate, mas esta banana aí é de comer ajoelhado no grão de milho e pedir pra ficar mais um pouquinho só pra lamber o prato! 

E pra não dizer que não falei de números, por que não quero que você saia de casa desprevenido pra ir comer no Domani, digo pra ti que esta é a parte chata. Nesse dia bebemos apenas sucos, água com/sem gás e refri, aí incuímos a sobremesa (no nosso caso meia porção pra cada pessoa) e tivemos um gasto de R$ 40,00 em média por pessoa, ou seja, não teve o vinho mas teve a sobremesa.

Esqueci de conferir as outras opções de sobremesas, mas a porção de banana custa R$ 15,00.

As carnes vermelhas ficam entre R$34,00 a porção para uma pessoa a R$56,00 para duas o prato mais caro que é o Filé a Parmegiani, mas há várias opções de 48,00.

Os pratos de peixe dá pra conferir pela foto da pagina do menu que coloquei mais acima.

E olha, eu sou uma pessoa que come muito, mas é MUITO, então as porções pra duas pessoas servem só pra mim e o Marcones mesmo, pois se o Heitor do alto de seu 21 meses de idade estiver junto, já era... Ele vai dizer "Queio mais" e eu também...

E se você estiver a fim de uma pizza, lá também tem opções que variam de R$ 32,00 a pequena, a R$ 42,00 a grande...

Mas a verdade é que dos quatro que estávamos lá, Marcones e eu somos os mais comilões. Então se você é como nós, vai achar que uma porção não é tão bem servida (é pouco), e o preço salgado, provavelmente os R$40,00 que falei acima serão insuficientes... Não dá pra fazer esta graça constantemente...

Não deixe de ir conhecer, prestigiar mais este novo restaurante na cidade, dar aquela força... os donos são muito receptivos a críticas e sugestões, o ambiente é muito agradável, e você tem uma bela visão para o Rio Tocantins, confere:


Neste dia ventava bastante, o clima estava agradabilíssimo...

Domani, logo depois da praça do São Felix...

Se quiser me convidar tô dentro! Ainda tenho que voltar pra experimentar TODOS os pratos do cardápio...

Edição feita em 17/01/2012:

Gente abro esta nota posterior sobre este post pois quem o ler tem a informação mais completa sobre o restaurante e não só a primeira impressão que eu tive. Isto por que eu fiz a visita relatada acima logo que  o Domani abriu suas portas e retornei algumas vezes lá, e atualmente tenho certas reservas ao restaurante.
O sabor e a qualidade da comida continuam impecáveis, o que é muito importante, mas minha humilde opinião é que o restaurante tem de rever seus conceitos quanto ao preço ou porção dos pratos.
Desde a inauguração vários pratos tiveram seus preços aumentados, isto não seria um problema se as quantidades não fossem tão pequenas, algumas mal dão pra duas pessoas, a não ser que seja uma dupla que coma bem pouco, o que não é definitivamente o meu caso, e também não é de muita gente...
Quando se compara com outros restaurantes da cidade este defeito torna-se mais gritante, pois o Domani não tem uma especialidade, ou seja, quando se pensa em peixe de que restaurante você lembra? Bambu, um prato no Bambu pelo mesmo preço serve duas pessoas com folga... E quando se pensa em um bom grelhado? eu lembro do Kotobuki. Acontece que um determinado prato de grelhado no Kotobuki custa R$65,00 e serve muito bem 3 pessoas, enquanto no Domani o mesmo tipo de prato custa R$ 60,00 mas  duas pessoas não comem bem, se você não quiser sair com fome, terá que pedir outro prato, o que vai aumentar a conta...
Na segunda vez que fui lá com meu marido levei meu filho de 1 ano e meio e até o pequeno disse que queria mais... Na terceira vez fui só com meu marido, queria tirar a impressão, mas ela se consolidou muito mais, pedimos uma sobremesa pra enganar o estômago...
Eu desejo sucesso para o restaurante pois como já disse acima Marabá precisa de boas opções, mas pequenas mudanças deixariam clientes mais satisfeitos.

Gerliane





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Sou suspeito em falar do Fernando Fazollo no ramo de gastrominia. Mas procurando um site com a divulgação do restaurante para indicar a uma amiga, encontrei o seu que fez das "minhas palavras as suas" hehehe! Como não moro em Marabá, agora espero a filial Belém!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o Domane! Comida Boa e D Wilma que e metre e Show!!! Suce$$o Domane!

    ResponderExcluir
  3. Gerliani, vc pode me informar os contatos do Domani? Seus comentários são de dar água na boca.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo