Decorar o quarto infantil, como?

Oi gentas!!!

Às vésperas de voltar pra minha casa (que os anjos digam amém) estou às voltas com ideias para quartos infantis. Não foi à toa que fiz a postagem mostrando os quartos decorados pela minha tia, e o que ela fez para seu próprio filho. Cada um mais lindo que o outro... O negócio é que titia Raquel está a muitos quilômetros distante de muá (Bahia-Pará é uma pernada) e eu terei que me virar por conta própria.
Um probleminha é que meu bebê já não é tão bebê, vai fazer três anos em janeiro, não dorme mais em berço, não toma mamadeira, não usa mais fralda, não faz xixi na cama

Pausa para a mãe coruja contar: VOCÊS acreditam que ele acorda no meio da noite, vai até o banheiro, acende a luz e faz o pipizinho dele, depois volta para a caminha? Fiquei passada outro dia quando ele fez isso, pois até então ele me acordava para leva-lo ao banheiro, o que no meio da madrugada já é um avanço e tanto!! mas meu filho tá rapaz!! Fim da pausa da mãe coruja.

Pois então... A gente vê muita ideias de quartos de bebês ou então de meninos já no auge dos seus 07, 08 anos, até porque se eu não tivesse me mudado quando o Heitor ia fazer 02 anos o quartinho dele estaria lá igualzinho pra ser usado ainda por muito tempo, mas já que né? Meu menino esperto merece algo muito legal!

E eu fico vendo cada quarto... que ai se eu pudesse e meu dinheiro desse...
Querem ver umas imagens que guardo comigo?
Hahaha olha que louco!! Tiro o chapéu pra tanta criatividade e originalidade, mas não ouso tanto...

Até me arrepio quando vejo esse, que isso gente?  Marrom com verde, bolas, lutre moderno... e esse teto?

Mais um lindo, multicolorido, bem cara de criança mesmo, mas tão vendo que tem sempre o berço né?

Daí por falar em multicolorido deixa eu preparar o espírito de vcs para o que vem logo a seguir...
Faltou piso pra terminar minha casa, e foi justo em que local? no quarto do Heitor!. Poderia ter comprado mais? Sim, mas considerando que teria que ser pedido de São Paulo, pagar mais um frete, esperar... pra mim não dava, daí como já íamos a Belém procuramos uma solução alternativa.

Trata-se de um vinílico em manta. ( O piso do resto da casa é um vinílico amadeirado em réguas, veja o que já falei dele por aqui) A aplicação foi super simples, muuuuito mais do que o de réguas, tanto que foi a primeira vez do meu pedreiro mas ele fez rapidinho...
Um piso diferente para o quarto do Heitor já tinha sido cogitado no início, pensei em um modelo de pista de corrida até, mas não fosse a falta do amadeirado eu preferiria deixar a casa uniforme. 
Mas pelo menos levamos o Heitor na loja e ele adorou esse aí! E pô, ele só tem dois aninhos, acho que demora pra abusar né?

Minha dúvida é com o restante da decoração, pra não ficar exagerado, devido a um pilar a janela do quarto não fica centralizada, ela fica mais deslocada para a direita como vocês vêem abaixo:
Por causa disto, pensei em um móvel que aproveitasse este espacinho (o espaço do guarda-roupas já está reservado à esquerda mas tô em dúvida sobre a posição de cama e outros móveis). Até pensei em mandar fazer algo assim como na foto abaixo, mas vai demorar um pouco até que eu tenha capital pra isso:

Esta pintura tá um encanto não é gente? Que coisa mais fofa...

E por falar em pintura, a definição das cores foi uma dor de cabeça, no começo, já que o piso é coloridão, até fiquei tentada a uma decisão radical como cinza/preto. Estranho? já viu esta foto vagando aí pela net? 
Morro de amores, mas como não encontrei nenhum marido/arquiteta/amigo que embarcasse na minha meio que descartei... (vai que na minha vida real não dá certo e tenho que pagar pelo mico sozinha)

Agora, já tá com o rodapé (do qual depois eu conto os detalhes...) Mas ó o problem: o quarto do menino ainda tá rosa, pois é a cor do restante da casa, onde já foi passada uma mão da tinta.

Só que hoje chutei o pau da barraca (mentira!! marido tem que embarcar se não não rola) defini as cores e mandei comprar as tintas. 
Mas não vou contar agora não, pelo bem ou pelo mal, depois eu mostro pra vocês... 
Será que alguém advinha?

Então esperem cenas dos próximos capítulos, pois quem viver verá!! (e amará ou odiará, nem sei o que EU vou sentir)

Beijocas


Ahhhh! Bunitas, já participaram do sorteio que tá rolando aqui no blog? Não?! Poxa, então corram lá pois pra concorrer basta comentar na postagem, que é essa aqui 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

11 comentários:

  1. Achei um luxooooo o piso do quarto de Heitor.
    Já estou até vendo a cena: SOPHIA E HEITOR, ah, e Débora como a chefe da quadrilha fazendo mtaaaa bagunça... hehehehe!!!

    Bjocasss!!!

    ResponderExcluir
  2. Ger,
    Lindo o piso do quarto do Heitor. Nunca tinha visto um assim tão colorido. Tem mesmo que mudar a cor das paredes do quarto dele, está muito feminino. Mas tenho certeza que vc vai escolher uma cor legal. Mostra depois o restante da casa. O piso do restante da casa eu não sei qual é! Mostra depois. E a história do roda pé? Qual é?
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oiii, que delicia essa fase de decoração, como vc está no acabamento já está na reta final e pensar na decoração é uma delicia, gostei muito do piso do quarto do seu filho, está ficando ótimo! Bjooooss

    ResponderExcluir
  4. Cheguei, chegeui,... ufa menina, a minha afilhada esta passando uns dias aqui comigo, tô me virando nos 15 para dar conta do recado rsrs.

    AMEI o quarto escuro de comoda amarela, não sei se teria coragem mas que é lindo, isso é... pinteresteei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uau, que lindo o piso do quarto de Heitor. Achei deslumbrante.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gerliane, hj em dia tem tantas coisas mais baratas, eu adooooro adesivos nas paredes e deve ficar lindo no quarto dos pequenos. Ge, beijos e uma ótima semana pra vc =*

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o máximo esse piso! Estou cheia de ideias para mudar o visual do quarto da minha filha que tem 3 aninhos! Adoro notícias de decoração! Todas! Fiquei curiosa hein com as cenas do próximo capítulo! Voltarei! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, estou doida pra aplicar esse piso no quarto da minha filhota.
    A aplicação foi fácil? Como esta o piso agora?
    Se possível você poderia me enviar um email? simone-1908@hotmail.com
    Obrigada.
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  9. Será que vc poderia me enviar um email com informações sobre esse piso? Gostaria de saber como ele esta hoje no quarto do Heitor?
    Ele é fácil de limpar?
    Bom, meu email é simone-1908@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber em que loja em Belém voce comprou o piso e qual a marca dele.

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber onde voce comprou o piso em Belém e qual a marca !

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo